Como atrair os clientes certos?
- Flávia do Carmo
- 3 de fev.
- 2 min de leitura
Para desbravar o universo do Sucesso do Cliente, vamos começar pelo ponto central: o cliente ❤

Esses dias, em consultoria, perguntei para a empresária: "Mas pra quem você vende?" e ela me respondeu "Pra todo mundo!" E aí eu entendi o primeiro problema da marca dela não ter destaque!
Quando você vende pra todo mundo, você acaba vendendo para ninguém.
Calma, eu vou te explicar!

Quando você não consegue focar em um perfil de cliente, você acaba tendo que se comunicar e atender muitos perfis diferentes o que acaba tirando a autenticidade e o posicionamento da sua marca.
Por isso, saber quem é o seu cliente ideal é fundamental para o sucesso da sua empresa afinal, só assim saberá quem irá comprar de você, quais as dores que esse cliente tem e como sua marca vai se posicionar no mercado.
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➡ Nesta fase os detalhes são importantes: é necessário uma pesquisa 📝🔍para entender onde seus clientes moram, faixa etária, profissão, o que os motivam a comprar seu produto, quais são os seus comportamentos, as dores que o seu produto vai solucionar e quais os canais de comunicação que eles buscam por essa solução.
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➡ Com essas informações, você vai montar uma persona, que é um personagem fictício 👩🏼👱🏼 com hábitos, comportamento e necessidades do perfil perfeito de cliente para o seu produto.
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➡ Quanto mais você entende o seu cliente, mais você conseguirá entregar resultado e boas experiências com a sua marca 😉
Entendeu? Faça esse exercício e saiba de fato pra quem você vende!
Chegou o momento de você posicionar a sua marca e atrair os clientes certos!
E se quiser saber quais os desastres que uma comunicação desalinhada é capaz de fazer no seu negócio, assista esse vídeo:
Gostou desse conteúdo, tem muito mais sobre experiência do cliente & vendas no meu instagram!
Abraços & até o próximo conteúdo 😊



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