Porque devo me preocupar em encantar meu cliente?
- Flávia do Carmo
- 27 de jan.
- 2 min de leitura

A resposta é simples: POR QUE VOCÊ PRECISA DELE PARA COMPRAR NA SUA EMPRESA!
Não me canso de falar que se as empresas entendessem a poderosa consequência que uma boa experiência de compra causa, elas não pensariam duas vezes para iniciarem este processo.
Com a evolução do Marketing, o foco das empresas foram mudando e a atenção que antes era total no produto, na quantidade de venda e no faturamento, hoje passou a ser em como chamar a atenção do consumidor para comprar o seu produto entre dezenas de opções disponíveis no mercado, principalmente no digital.
Após a Pandemia em 2020, o processo de compra online que, ao meu ver, demoraria mais alguns anos para 'normalizar', acelerou sem nem dar tempo de empresas que viviam no off entenderem o que estava acontecendo. De repente, com as lojas fechadas, os clientes tiveram que aprender a comprar pelo digital e descobriram um universo de possibilidades. Aos que ainda tinham receio de comprar pelo celular, sem muita opção, quebraram essa objeção e gostaram da comodidade de receber suas compras em casa.
E é aí que entra o desafio de tudo isso: se DESTACAR no mercado.

Com todas essas mudanças no comportamento de compra do consumidor, as empresas precisam criar uma comunicação que conecte com o seu cliente nos meios de comunicação digitais e que o faça se sentir representado. Quem não tinha uma rede social bem estruturada antes da Pandemia, teve que aprender às pressas, como diz aquele ditado "trocando o pneu com o carro andando". E isso gerou um problema, redes sociais lotadas de posts, mas sem estratégia e conexão com o público.
Outro grande problema foi a migração do atendimento físico para o online, nesse processo de mudanças, mais uma vez dezenas de empresas não souberam estruturar um atendimento online. O cliente descobriu que pode comprar pelo WhatsApp, por exemplo, ele gostou da ideia de resolver rápido sua necessidade, mas por outro lado a empresa ainda não sabe como trazer um atendimento humanizado através do digital.
Uma coisa é verdade: o consumidor ficou mais exigente, e com as dezenas de opções disponíveis ele se viu com o poder de escolha. Ele não quer só comprar um produto, ele quer conteúdo de valor, conhecer a história da marca, os ingredientes usados, o tecido da roupa.
O cliente quer ser SURPREENDIDO!

Hoje, todos nós nos tornamos influenciadores, gostamos de dividir nossas experiências de compra nas redes sociais e de indicar marcas que ganham nossos corações. Em contrapartida, o desafio das empresas é pensar em como criar um relacionamento com o cliente o tornando fidelizado e consequentemente, fazendo com que ele fale da sua marca para amigos e familiares, trazendo então, mais clientes qualificados.
Se esse é seu desejo, eu posso te ajudar!
Quer entender como:
Quer saber como melhorar seu atendimento? Assista esse vídeo:
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Uauu! ❤️